Connect with us

Cultura

Estratégias de ensino para professores com resultados positivos

Publicado

on

Quer você seja um professor iniciante ou experiente, provavelmente já conheceu cerca de um milhão de estratégias de ensino.

A priori, é importante observar que sua sala de aula é seu domínio, e depende de você como deseja aplicar técnicas que se adequam ao estilo de aprendizagem dos seus estudantes, bem como ao seu estilo de ensiná-los.

Dito isso, selecionamos algumas estratégias de ensino essenciais que podem ajudar professores de diversas etapas a se darem bem em sua profissão. Acompanhe!

Gestão de Comportamento

O gerenciamento do comportamento é a estratégia mais importante que você usará em sua sala de aula. Para ajudar a aumentar suas chances de um ano escolar bem – sucedido, você deve tentar implementar um programa de gerenciamento de comportamento eficaz.

Use esses recursos de gerenciamento de comportamento para ajudá-lo a estabelecer e manter uma disciplina de sala de aula eficaz em sua sala de aula.

Motivação do Aluno

Motivar os alunos acaba sendo uma das coisas mais difíceis que um professor tem que aprender a fazer, para não mencionar a coisa mais importante. A pesquisa mostrou que os alunos que estão motivados e entusiasmados para aprender têm mais probabilidade de participar das aulas.

O estudantes que não estão motivados, não aprenderão de forma eficaz e podem até mesmo se tornar uma perturbação para seus colegas. Simplificando, quando seus alunos estão animados para aprender, isso contribui para uma experiência agradável para todos.

Quebras cerebrais

A melhor coisa que você pode fazer como professor é dar aos seus alunos uma pausa cerebral. Uma pausa cerebral é uma pequena pausa mental realizada durante intervalos regulares durante o ensino em sala de aula.

As pausas cerebrais são geralmente limitadas a cinco minutos e funcionam melhor quando incorporam atividades físicas. As pausas cerebrais são um grande calmante para os alunos e são apoiadas por pesquisas científicas. Aqui você aprenderá quando é o melhor momento para fazer uma pausa cerebral e também aprenderá alguns exemplos.

Aprendizagem cooperativa

A técnica de aprendizado cooperativo Jigsaw é uma maneira eficiente para os alunos aprenderem o material de sala de aula. O processo incentiva os alunos a ouvir e se envolver em um ambiente de grupo.

Assim como um quebra-cabeça, cada membro do grupo desempenha um papel essencial em seu grupo. O que torna essa estratégia tão eficaz é que os membros do grupo trabalham juntos como uma equipe para atingir um objetivo comum; os estudantes não são capazes de ter sucesso a menos que todos trabalhem juntos. Agora que você sabe do que se trata a técnica do quebra-cabeça, vamos falar sobre como ela funciona.

Entre no nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!