Connect with us

Colunistas

Estoque de sangue da Santa Casa de Formiga está em nível crítico

A quantidade disponível de bolsas de sangue de tipos positivos está, em média, 30% abaixo do ideal

Publicado

on

A Santa Casa de Formiga informou que o estoque de bolsas de sangue chegou a um nível crítico. Segundo o hospital, eles estão em busca de doadores de qualquer tipo sanguíneo, principalmente O positivo, O negativo e A positivo.  Atualmente, a quantidade disponível de bolsas de sangue de tipos positivos está, em média, 30% abaixo do ideal. O percentual chega a 35% nos tipos negativos.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento original com foto. Pessoas infectadas pelo novo coronavírus estão inaptas a doar sangue por um prazo de 30 dias a partir do diagnóstico. Quem teve contato com pessoas infectadas, não pode doar por 14 dias. Não podem doar sangue em qualquer circunstância: pessoas com quadro de hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.

Durante a doação, são seguidos os procedimentos de proteção e prevenção, como agendamento do horário para doação, uso obrigatório de máscaras, utilização do álcool gel/líquido 70% para higienização das mãos e a reorganização das salas de espera e de coleta de sangue  das unidades para garantir o distanciamento mínimo entre os doadores. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (37) 3329-1317  ou (37) 99992-9261 e falar com Renata.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!