Connect with us

destaque

Escola Municipal José Carlos Pereira é premiada com 1° Prêmio Gerdau Germinar

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem o prazer de anunciar que, no dia 1° de setembro, a Escola Municipal José Carlos Pereira foi a vencedora do 1° Prêmio Gerdau Germinar.

O prêmio Gerdau Germinar, é uma oportunidade de transformar a realidade das escolas públicas por meio de projetos de educação ambiental inovadores, realizados pelos educadores com apoio de alunos, pais e comunidades. 

O projeto vencedor, visa o plantio de estaquias em materiais recicláveis e trabalha atividades pedagógicas com o tema da preservação à natureza. Ele foi idealizado pela escola em 2020 com o nome “Semearte”. Foi ampliado e chegou ao Prêmio Gerdau Germinar com o tema “Raiz, a base para as ramificações do saber”. 

A instituição foi premiada na categoria Raiz, voltada para os estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Participam da primeira etapa do projeto aproximadamente 500 crianças.

De acordo com a diretora Roselene Tavares, o projeto é uma maneira de orientar as crianças. “Queríamos implementar a ideia sobre a importância de preservar a natureza, de maneira a conscientizar as crianças e famílias “, afirmou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!