Escola Lauro Epifânio aprova adesão ao modelo cívico-militar em Divinópolis.

A Escola Estadual Lauro Epifânio, localizada no bairro Interlagos, tornou-se a primeira instituição de ensino em Divinópolis a manifestar oficialmente interesse em adotar o modelo cívico-militar. A decisão foi tomada nesta semana, após uma votação interna com a participação da comunidade escolar — incluindo pais, alunos, professores e demais servidores.
No total, foram registrados 149 votos favoráveis, 68 contrários e dois em branco. A consulta aconteceu por meio de uma assembleia, atendendo às exigências do processo de consulta pública necessário para que a escola possa ingressar no modelo de gestão compartilhada com militares da reserva, conforme estabelecido pelo programa estadual coordenado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Com a aprovação da comunidade, a próxima etapa será o envio da manifestação oficial de interesse à SEE/MG, que será responsável por analisar a viabilidade de implementação do projeto na unidade escolar.
Para mais notícias acesse o nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK






