Cultura
Enem 2020: Inep divulgará locais de prova nesta terça-feira (5)

Após adiamento devido à pandemia da covid-19, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ganhou novas datas. Assim, a provas devem acontecer nesses primeiros meses de 2021. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a liberação do Cartão de Confirmação de Inscrição no Enem ocorrerá amanhã, dia 5 de janeiro.
O Inep irá disponibilizar o cartão com os locais de prova por meio Página do Participante. Além dos locais de prova, o documento trará ainda a opção pelo atendimento especializado, quando for o caso, e a opção de língua estrangeira. Não é obrigatório apresentar o Cartão de Confirmação de Inscrição. No entanto, o Inep recomenda que os inscritos levem o Cartão nos dias de aplicação das provas.
Datas do Enem 2020 e cuidados conta a covid-19
A versão impressa do Enem 2020 deve ser aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o Enem Digital deve acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, enquanto as provas do Enem PPL 2020 estão marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.
Por conta da pandemia, o uso da máscara será de caráter obrigatório. Desse modo, os estudantes só poderão remover a máscara para a alimentação ou identificação diante do fiscal da prova. Além disso, o Inep afirmou que irá separar os participantes de grupos de risco da covid-19 em salas específicas. Idosos e outros candidatos que tenham avisado ao Inep tal condição deverão ficar em salas com lotação máxima de 12 pessoas.
Outra medida de segurança adotada pelo órgão é a reaplicação de provas para aqueles que estiverem com covi-19 nos dias do exame. Os estudantes que estiverem doentes não devem comparecer ao exame e precisam informar e comprovar o estado ao Inep para solicitar a reaplicação, que deve acontecer nos mesmos dias reservados ao Enem PPL.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
Clique aqui e siga-nos no Twitter
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram
Fonte: Noticias Concursos
-
Colunistas11 meses ago
Nova serranense, morador de rua em SP viraliza ao interpretar o cantor Gusttavo Lima
-
destaque7 meses ago
Abono salarial para nascidos de julho a dezembro será pago nesta terça
-
destaque5 meses ago
Confira a sua data Auxílio de R$600: calendário da 1ª a 5ª parcela de agosto a dezembro é REVELADO
-
destaque10 meses ago
Zilu ex de Zezé posta foto mostrando o corpo na rede social e arranca comentários
-
destaque1 mês ago
Homem espanca esposa e mata a cunhada em Samonte
-
destaque1 mês ago
Em estado grave, jovem cajuruense precisa de doação de sangue
-
destaque2 meses ago
Homem tenta fazer live no Bar do Tote e caso termina em pancadaria
-
destaque6 meses ago
Mais de 4 milhões de beneficiários recebem hoje auxílio emergencial – Confira as Datas !