Connect with us

destaque

Eduardo Print Júnior propõe extinção de salários dos vereadores; projeto vai para votação

Publicado

on

Em fevereiro de 2018, o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) apresentou um projeto que visava extinguir o salário dos vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis, com o intuito de evitar com que pessoas classificadas como “aventureiras” na política buscassem se eleger visando apenas o vencimento mensal de um vereador.

Dois anos depois, o projeto vai ser colocado para votação em reunião extraordinária no plenário da Câmara na quinta-feira (16). “É muito importante que a população esteja ciente do projeto e cobre do seu vereador um voto positivo. Por lei federal, os salários serão extintos a partir da próxima legislatura, que já era o intuito da proposição em 2018. Especialmente agora, com a pandemia do Coronavírus e a iminente recessão econômica que o mundo enfrentará, os políticos precisam dar o exemplo. Reforcei a importância de colocar esse projeto em votação e o presidente da Cãmara (Rodrigo Kaboja) concordou”, afirma Eduardo Print Júnior, autor do projeto.

REUNIÕES TAMBÉM MUDARÃO

De acordo com a proposta apresentada por Print Júnior, as reuniões ordinárias, comumente realizadas às terças e quintas a partir das 14h, mudariam para um horário onde a população pode participar ativamente. “Tudo é questão de sentar e discutir. Minha proposta é para que passemos para uma reunião semanal, realizada às 18h no Plenário da Câmara. No horário atual, a população não consegue acompanhar por compromissos de estudo ou trabalho, e é uma reclamação recorrente”, enfatiza o vereador.

Print Júnior destacou ainda que a medida é importante para estreitar os laços entre a classe política e a população. “Os políticos estão desacreditados em todo o país. Uma ação que é feita no interior de algum estado é refletida na vida política de todo vereador e deputado, uma vez que o discurso de que “político é tudo igual” ganha força. Esperamos que este projeto sirva como exemplo para outras cidades, num momento tão complicado”, finalizou.

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade