destaque
Eduardo Azevedo propõe combate à eventos de sexualização infantil
Será votado hoje (17), na Câmara Municipal de Divinópolis, o Projeto de Lei nº 113/2021, que tem como intuito proibir e punir eventos que utilizem verba pública e/ou que ocorram em espaço público e promovam a sexualização de crianças e adolescentes. O projeto tem como autor o vereador Eduardo Azevedo, líder do PSC.
Na justificativa do projeto, Eduardo argumentou que a arte e as demais manifestações culturais são uma grande riqueza do povo brasileiro, sendo certo que precisam ser incentivadas e celebradas. O que não se pode admitir, porém, é a instrumentalização de tais iniciativas humanas para fins ideológicos, ainda mais quando há envolvimento de crianças.
Em discurso de apresentação do projeto, o vereador lembrou de fatos passados no Brasil que geraram grande polêmica, como o “queer museu” em Porto Alegre e a performance no Museu de Arte Moderna, em que uma criança de quatro anos tocava em um homem nu, ambos ocorridos em 2017. Também foi feita menção ao cancelamento de um evento recente em Santa Catarina, em que haveria discussão com o tema “Criança Viada” em uma live.
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
Clique aqui e siga-nos no Twitter
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram