Connect with us

destaque

Divinópolis ultrapassa a marca de mil casos confirmados de dengue

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo balanço dos casos de dengue em Divinópolis. De acordo com os novos dados, o município chegou a 3881 casos notificados de dengue e superou a marca de mil casos confirmados da doença, contabilizando 1008 confirmações. Até o momento, são 84 hospitalizações e nenhum óbito pela doença. 

Com relação aos casos de zika vírus, Divinópolis já teve duas confirmações e um caso confirmado. Não há registros de hospitalizações e óbitos até o momento. A Semusa informou ainda que existe um óbito em investigação, devido à suspeita de chikungunya. Até o momento, são 18 casos notificados, sendo 9 confirmados e 4 hospitalizações. Entre os bairros, o Santo Antônio possui três casos confirmados, Porto Velho está com dois casos e Belvedere, Quintino, Centro e Sidil possuem um caso confirmado cada. Os dados se referem ao período de 1º de janeiro a 4 de abril.

Nos casos de dengue, entre os bairros com mais casos confirmados está o Santa Rosa, com 161 confirmações. O Centro continua na segunda colocação, com 85. Completam a lista os bairros Interlagos (47), São José (35), Belvedere (34), Sagrada Família (30), Dona Rosa (27), Catalão (25), Nações (24), Paraíso (23).

A Semusa informa que a escolha dos locais, onde são contemplados com “carro fumacê”, não é feita de forma indiscriminada ou aleatória. A Vigilância em Saúde Ambiental recebe as notificações da dengue de toda a cidade e analisa quais bairros possuíram os maiores índices de notificações nas últimas quatro semanas.

Assim, o fumacê é destinado ao bairro com maior índice, pois significa que ali possui mosquitos já na fase adulta e o maior número de pessoas com o vírus. O “fumacê” passa nos locais onde a doença está ativa e o inseticida mata apenas o mosquito adulto, não afeta os ovos nem os reservatórios. Além disso, há formas corretas de se aplicar o veneno, pois o mosquito pode criar resistência e o “fumacê” deixar de fazer efeito.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!