Connect with us

destaque

Divinópolis registra maior queda em crimes violentos dos últimos onze anos

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis informa sobre a diminuição nos índices de crimes violentos no município nos seis primeiros meses, marcado pela maior redução dos índices de crimes violentos no município dos últimos onze anos.

Segundo dados da 7ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), Divinópolis registrou queda de 22,44% nos índices de criminalidade violenta no primeiro semestre em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Na região de atuação do 23° Batalhão, no qual englobam cidades vizinhas, a redução foi de 24,01%.

Configuram como crimes violentos: homicídio (tentado e consumado); seqüestro e cárcere privado; roubo (tentado e consumado); extorsão e extorsão mediante seqüestro; estupro (tentado e consumado) e estupro de vulnerável (tentado e consumado).

O Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta, acredita que a colaboração da população com a Polícia foi fundamental para a diminuição dos índices. “Acredito que a redução destes crimes violentos, tanto em Divinópolis quanto em toda a 7ª Região, foram pautadas dentro de três eixos de atuação: investimentos, estratégias e principalmente o comprometimento das nossas forças de segurança, além do auxílio da população, que trabalha junto com a Polícia Militar através de denúncias pelo telefone 190 ou 181. A colaboração da população é de suma importância para o nosso trabalho”, pontuou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade