Connect with us

destaque

Divinópolis passa a contar com Laboratório de Ensaios de Materiais da Indústria da Construção Civil

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), parabeniza a Fiemg, Senai e Sinduscon-CO pela inauguração do primeiro Laboratório de Ensaios de Materiais da Indústria da Construção Civil da região. O LEMICC é um pleito demandado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon-CO) e o local escolhido para abrigar o empreendimento é o Senai Divinópolis.
 
 
A inauguração foi realizada na tarde desta quinta-feira (27/10) no auditório da Fiemg Regional Centro-Oeste. Na oportunidade, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, ministrou palestra com o tema “Perspectivas econômicas para 2023 e seus impactos no setor da construção civil”.
 
De acordo com o presidente da Fiemg Regional Centro Oeste e do Sinduscon-CO, Eduardo Soares, o novo empreendimento trará benefícios para o segmento da construção civil de toda região. “A contratação do laboratório para testar materiais proporciona benefícios como a qualidade e melhoria contínua do produto, reduzindo erros, aumentando a competitividade das indústrias e garantindo a segurança, gerando assim, mais satisfação por parte da sociedade como um todo”, enfatizou.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, prestigiou o evento e destacou sua importância. “Esta é uma demanda antiga do setor da construção civil e garantirá maior competitividade de custos para testes em toda região, maior controle de qualidade e pode impulsionar a ampliação das vagas de emprego na cidade”, lembrou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!