Connect with us

Colunistas

DEPILAÇÃO A LASER

Publicado

on

Ana Carolina de Bosco Ferreira – Biomédica Esteta CRBM 3- 9163

Se você é daquelas pessoas que preferem ficar livre dos pelinhos indesejáveis que insistem em nascer pelo corpo, temos algumas dicas. Tudo bem que sua função principal é controlar a temperatura do corpo e proteger a pele. Mas eliminá-los se tornou sinônimo de limpeza e higiene.

E, por ser o método mais duradouro, a depilação a laser tem sido a preferência de quem busca bons resultados.

Mas, como todo procedimento estético, é normal que surjam algumas dúvidas. Por isso, listamos abaixo as dúvidas mais comuns e vamos explicar uma por uma para você!

A DEPILAÇÃO A LASER DÁ RESULTADOS JÁ NA PRIMEIRA SESSÃO?

Sim! Os resultados da depilação a laser já podem ser percebidos desde a primeira sessão, geralmente após 15 a 20 dias do procedimento. Mas calma, não fique achando que após a primeira sessão ficará livre dos pelos. O processo de destruição do pelo é gradual a cada sessão, por isso geralmente são indicadas até 10 sessões, dependendo da área e tipo de pelo.

O MÉTODO A LASER É DEFINITIVO?

Por mais que os resultados sejam prolongados, é incorreto chamarmos a depilação a laser de definitiva. Isso porque, por fatores hormonais, alguns pelos, mesmo que poucos, podem voltar a nascer. Por isso, são indicadas sessões de manutenção.

. DEPILAÇÃO A LASER DÓI?

Essa questão varia muito de acordo com a sensibilidade do paciente, já que uns são mais resistentes e outros mais intolerantes a dor. Mas a sensação de incômodo é sentida somente durante a sessão. No período após o procedimento pode haver vermelhidão, irritação e em alguns sensação de ardor.

GRÁVIDA PODE FAZER DEPILAÇÃO A LASER?

Por não existirem estudos científicos que comprovem os malefícios da depilação a laser em gestantes, esse é um tema muito controverso. Sabe-se que o laser tem uma penetração superficial na pele, atingindo somente milímetros além da epiderme, o que não oferece risco para o bebê. Para aquelas grávidas que desejam se submeter a sessões de depilação a laser, o mais recomendado é se orientar com o médico obstetra. Já no período de amamentação o laser não é contra indicado, já que não interfere em nada na qualidade nem na quantidade de leite produzido.

DEPILAÇÃO A LASER DÁ CÂNCER?

Esse é um dos principais mitos quando se trata de depilação a laser. A luz utilizada nesse método de eliminação duradora dos pelos é inofensiva e não corre o risco de danificar o DNA das células – essa danificação é que leva ao surgimento do câncer, como acontece com a radiação de raios-x e raios ultra-violeta, por exemplo. A luz utilizada na depilação a laser não penetra nas camadas mais profundas e é focada para destruir somente a melanina do pelo, logo deixa intacto as demais estruturas a sua volta.

A DEPILAÇÃO A LASER CLAREIA A PELE?

O objetivo da depilação a laser não é clarear a pele e sim eliminar os pelos. Mas, a diminuição dos fios faz com que os outros métodos de depilação vilãos do escurecimento da pele, como a cera quente/fria, pinça, santinelle, parem de ser utilizados. Isso faz com que as agressões à pele da região diminuam e a tendência é que ela fique com o tom mais uniforme.

 

Essas são algumas das dúvidas mais comuns que ouvimos sobre depilação a laser. Caso tenha outras dúvidas, mande-nos uma mensagem no (37) 998020929.

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!