destaque
Defesa Civil adverte sobre onda de frio severa que atingirá Minas Gerais
A Coordenadoria Municipal de Prevenção e Defesa Civil (Compdec) recebeu alerta de frio intenso da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), com base em informação meteorológica gerada pelo Sistema Nacional de Meteorologia (Inmet, Cptec e Sipam).
A partir de quarta-feira (28/7) intensa massa de ar frio de origem polar deverá avançar pela Região Sul do Brasil e, no decorrer da semana, influenciar a temperatura nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste e sudoeste da Região Norte.
Para a Região Sudeste, prevê-se que as temperaturas declinem acentuadamente a partir do dia 29 em áreas de São Paulo e se estendam a outras áreas no Sudeste nos próximos dias. No sudeste do Estado de São Paulo, há chance de geada.
Com base na informação, a Defesa Civil municipal recomenda:
Hidrate-se.
Evite banhos de água quente para não agravar o ressecamento de pele; use creme hidratante se for necessário.
Faça exercícios físicos usando agasalho⠀
Em ambientes fechados e com aglomeração humana, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode prevenir a propagação de doenças típicas da época do ano.
Procure o especialista em caso de problema respiratório.
A Defesa Civil informa que está alerta e pronta para fornecer apoio necessário e acessível para manter a segurança pública. A qualquer sinal de perigo, chame o órgão através do telefone (37) 98825-2279 ou o Corpo de Bombeiros Militar a 193.
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
Clique aqui e siga-nos no Twitter
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram