Connect with us

destaque

Danilo Passos recebe projeto “Meu bairro mais verde”

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas Públicas (Seplam) com apoio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, realizou no último sábado (24/9), o projeto “Meu bairro mais verde”, uma ação especial de revitalização de área ambiental localizada no bairro Danilo Passos II.

Durante o evento, foi realizado a plantação de dezenas de mudas de árvores de espécies diversas e apropriadas para o local, dentre elas, diversos ipês. Para esta atividade, a ação também contou com o apoio Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur).

Além da revitalização, houve também várias atividades e prestação de serviços gratuitos oferecidos a todas as idades. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abrilhantou sua presença com três equipes. Os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) efetuaram a testagem gratuita de HIV e sífilis; a Atenção Primária realizou serviços de aferição de pressão arterial e uma equipe da Central de Imunização fez atualização dos cartões de vacinação. E também, a equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF – Danilo Passos), realizou aferição de pressão, medicação e pesagem de beneficiários do Auxílio Brasil.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participou do evento com o furgão do Bolsa Família e equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste. A equipe ofereceu atualização e inserção no Cadastro Único, informações, orientações, atendimentos e direcionamentos sobre acessos à direitos e todos os serviços da Assistência Social. Além disso, a Escola Estadual Professor Chico Dias, levou seus alunos que apresentaram seus projetos de combate à dengue. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) efetuou a formalização, regularização, baixa e a declaração anual do Microempreendedor Individual (Mei) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), fez orientações e tirou dúvidas sobre compras e serviços.

Além deles, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) levou o projeto “Livro, leve e solto”, que distribui livros gratuitamente. Ademais, também realizaram atrações para as crianças como jogos de tabuleiro, brinquedoteca e oficina de confecção de brinquedos. 

A revitalização contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Gleidson Azevedo; o secretário de Meio Ambiente, Pabloneli Vidal; a diretora de Meio Ambiente, Vilma Messias; o secretário de Cultura, Diniz Borges; o secretário de Saúde, Alan Rodrigo; o secretário de Operações e Serviços Urbanos, Gustavo Mendes; o assessor especial de Assuntos Comunitários, Matheus Silva Tavares e a gerente do Procon, Isabela Antunes. Além deles, comparecem dezenas de moradores da região.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!