Connect with us

destaque

CSSJD anuncia início das obras do novo CTI

Publicado

on

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), anunciou o lançamento do projeto e das obras do novo CTI Adulto da instituição. A apresentação ocorreu no auditório do hospital e contou com a presença de gestores da instituição e da coordenação de assistência e médica do CTI Adulto.

A obra possui mais de 1.300 m², contemplados com 30 leitos, sendo 10 deles, inclusos na primeira etapa do processo, além de farmácia satélite, posto de enfermagem e prescrição, sala de serviço, tanque de escovação, banheiros exclusivos para pacientes e diversas áreas administrativas e de apoio. Posteriormente, mais 20 leitos serão acrescentados, em outras duas etapas. Na fase inicial, o valor total está orçado em cerca de R$ 4,3 milhões, no entanto, o valor pode aumentar, conforme novas etapas do processo.

A diretora presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães conversou com a reportagem da Rádio Sucesso e falou sobre as expectativas em torno desta e de outras obras a serem realizadas na instituição. “O São João de Deus vem com uma demanda para mais leitos de CTI, que foram criados na pandemia, mas não estão em uma estrutura definitiva para um CTI. Tivemos a aprovação do projeto e no último sábado (25), iniciamos essa obra. Essa obra tem uma estrutura para 30 leitos a mais de CTI, só que a nossa demanda atualmente são para mais 10 leitos. Esses 10 leitos estarão prontos em setembro. Essa obra agregar ao São João de Deus uma estrutura para procedimentos cada vez mais complexos. Em setembro, se Deus quiser a gente entrega essa obra de 10 leitos, com estrutura de apoio e administrativa para mais 20 leitos, caso sejam necessários”.

Outra obra importante planejada pela instituição é uma nova entrada, pelo prédio 2, que deverá facilitar o acesso dos usuários à instituição. “O prédio 1 está ficando muito sobrecarregado. Então, temos o andar um do prédio 2, a possibilidade de fazer a entrada para aquele prédio pela Rua Niquelina. Será construída uma rampa que dá acesso ao estacionamento, bem como serão abertos mais dois elevadores, hoje temos uma estrutura de dois e serão quatro elevadores, vai agilizar essa questão do atendimento”, afirmou Elis Regina.

De acordo com a Gerente de Infraestrutura da instituição, Luana Fiore, a primeira etapa de construção do CTI, com os 10 leitos será realizado em seis meses, com previsão de entrega em 21 de setembro. Luana também destacou a complexidade da obra, que terá o objetivo de oferecer uma estrutura moderna e segura aos pacientes. “É um projeto extremamente moderno, com tecnologia inovadora. Estamos apostando em uma estrutura bastante segura para atender os nossos pacientes”.

Com relação as demais ações, como a nova entrada, a gerente destacou que os valores referentes a essas ações ainda serão acrescidos ao valor final da obra. “Com relação a esse complemento citado pela Elis, como a nova entrada. Posteriormente a essa construção, faremos a entrada pela Rua Niquelina e os valores referentes a essa passarela e o funcionamento de dois novos elevadores, ainda serão acrescidos a esse valor final”.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!