Connect with us

destaque

Cras Sudeste promove ação sobre saúde e higiene corporal para crianças

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou um evento educativo no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudeste, juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Divina Luz.

A temática trabalhada foi de saúde e higiene corporal, que faz parte de um projeto de intervenção que estará sendo aplicado durante os meses de abril e maio, e se refere aos reflexos da saúde e higiene corporal no contexto social.

A ação, que ocorreu na quinta-feira (7/4), com 15 crianças e teve a participação da auxiliar em saúde bucal, Cléria Maria Ferreira, que conduziu o evento com a apresentação de vídeos, atividades pedagógicas e roda de conversa. Todos os assistidos receberam kits de higiene corporal, fornecidos pela Semas e também houve participação de outros setores públicos na condução das atividades.

Segundo Lucimara Ferreira, técnica do Cras Sudeste, “o projeto aplicado cumpre com um relevante papel social, na medida em que a higiene corporal está intimamente ligada a várias questões sociais, como saúde, o emprego. Já que a boa aparência é um requisito bastante analisado atualmente, além ainda, de influenciar em todo o contexto de relações sociais em que o indivíduo possa se inserir”, destacou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!