Connect with us

Brasil

CPI da Covid-19 quer que Bolsonaro seja indiciado por charlatanismo e curandeirismo

Publicado

on

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi um dos temas das discussões ocorridas na CPI da Covid-19 nesta quarta-feira (11). Prova disso é que a cúpula da comissão decidiu propor que o chefe do Executivo seja indiciado por uma série de crimes que ele teria supostamente cometido durante a pandemia.

De acordo com a comissão, os delitos em questão cometido por Bolsonaro são: curandeirismo, charlatanismo, epidemia, publicidade enganosa no enfrentamento à pandemia e outros crimes a serem analisados.

Segundo o senador e presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), a comissão vai agora preparar um relatório definitivo que, depois de finalizado, será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), órgão responsável pela abertura ou não dos processos.

Ainda segundo Omar, a proposta de indiciar Bolsonaro foi discutida na tarde desta quarta (11) em uma reunião que contou com a presença, além dele, do vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e do relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).

A decisão pelo indiciamento acontece no dia em que Jailton Batista, representante da Vitamedic, prestou depoimento à comissão. No Twitter, Randolfe Rodrigues publicou que a oitiva do representando levantou ainda mais elementos de que Bolsonaro tentou alavancar a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, “colocando em risco a saúde da população brasileira”.

Relatório final da CPI da Covid-19

Nesta quarta, Omar Aziz comentou sobre o tão esperado relatório final da CPI da Covid-19, que marcará o fim dos trabalhos da comissão. De acordo com ele, ainda não há uma data para o documento ser finalizado.

Todavia, ele afirmava, sabe-se que o Governo Federal e o chefe do Executivo foram fatores ligados diretamente ao alto número de óbitos no país decorrente do vírus. Nesse sentido, o senador relata que a mesa diretora deverá responsabilizar, além do presidente, a União pelas mortes ocorridas em razão da pandemia da Covid-19 e ainda indicar que órgãos de Estado devem ajudar famílias a obterem indenizações pelos óbitos.

Fonte ; Brasil123

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!