Connect with us

destaque

Corpo de bombeiros e prefeitura de Pará de Minas orientam a evacuação de áreas próximas ao Rio São João e Pará

Publicado

on

Moradores que ocupam áreas ribeirinhas e próximas aos rios São João e Pará são orientados a deixarem suas casas e buscarem abrigo junto a casa de familiares ou na falta destes abrigos que estão sendo organizados pela prefeitura de Pará de Minas.

A barragem do carioca corre risco de ceder a força e volume das aguas que caem em toda Minas Gerais, parte dela já se rompeu como mostra um vídeo publicado em redes sociais ( veja abaixo) .

Um QG de operações foi montado nas proximidades da barragem do carioca, contando com a presença do Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Militar, Defesa Civil e representantes da empresa de tecelagem Santanense responsável pela barragem 

A preocupação quanto ao alcance das águas em caso se rompimento, é quanto a população ribeirinha e rural, já que a área urbana não será atingida.

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz também foi as redes sociais na noite desse domingo alertar a população sobre os riscos de rompimento da barragem do carioca. Equipes da secretaria de saúde , ação social do município foram mobilizadas junto as outras secretarias para dar suporte ao que por ventura precisem se acolhidos. Uma estrutura próxima a Igreja local foi montada para receber possíveis desabrigados no caso de inundação da área rural ou daqueles na área urbana cujas residências sejam afetadas pela força e volume das chuvas. Um ônibus também foi disponibilizado para fazer o transporte das pessoas que tenham que deixar suas casas levando-as para o abrigo montado.

Além do volume da água a grande quantidade de aguapés contribui para fragilizar a estrutura da barragem. Existe uma grande preocupação em Pará de Minas com referência a situação da barragem do Benfica em Itaúna e de Britos, cujas águas seguem para Pará de Minas, ou seja, qualquer suposta abertura de comportas nestas duas, sobrecarregará a capacidade da barragem Carioca.

Estradas de Toledo e Carioca também foram avariadas e a prefeitura pede atenção para que aqueles que tenha que circular pelo local, redobrem a atenção para se evitar acidentes.

vÍDEO DE REDES SOCIAIS

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade