Connect with us

destaque

Contágio de Covid-19 entre os profissionais da saúde caem 34%

Publicado

on

O número de profissionais da saúde com casos confirmados de Covid-19 caiu em junho na comparação com o mês anterior. Dados de contágio revelados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), apontam decréscimo de 34% entre os dois períodos. É o menor número de contágio em oito meses em Divinópolis.  
 
Em junho foram registrados no município 25 profissionais contaminados com a doença. Em maio, o número foi bem maior: 38. Confrontando os dois meses, o declínio foi de 34,21%. Quando se compara com junho do ano passado, os dados também apontam queda de 13%. Naquele período, 29 profissionais da saúde estavam com a Covid-19.
 
O número de profissionais contaminados em junho é o menor desde outubro do ano passado, quando foram 22 casos registrados.  Desde o início da pandemia da Covid-19, o mês com maior volume de profissionais da saúde contaminados foi março desde ano: 43, acompanhado de dezembro do ano passado com 39 e 38 casos em maio de 2021.
 
Vacinas
Outro número positivo se refere à vacinação dos profissionais da saúde. As doses aplicadas em junho atingiram o maior número: 363, juntando à primeira, segunda e a dose única.  Em maio foram 281 profissionais imunizados, seguido de abril (268) e março (170), de acordo com os dados da Semusa.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!