Connect with us

destaque

Condicionalidades do programa “Auxílio Brasil” são pauta no Cras Nordeste

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou no dia ontem (20/10), momentos de rodas de conversa com os beneficiários do programa Auxílio Brasil, em situação de descumprimento das condicionalidades da saúde e educação.

A atividade foi promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste. Na oportunidade, os técnicos do serviço explicaram aos usuários, a importância da matrícula na escola das crianças e jovens de 4 a 17 anos, e da frequência às aulas. Além disso, foi reforçado que os pais e responsáveis devem sempre comunicar à escola, apresentando a devida justificativa, caso as crianças e adolescentes não possam comparecer à aula.

Com relação às condicionalidades da saúde, as famílias foram instruídas a manter em dia o cartão de vacinação das crianças e as mães em período de amamentação, foram informadas sobre as ações educativas sobre alimentação saudável e aleitamento materno, entre outras ações. Esses cuidados são importantes para que as famílias possam receber o Auxílio Brasil.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!