Connect with us

destaque

Comissão do Auxílio Brasil elabora plano de ação para 2022

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), informa que, na última terça-feira (15/3), a Comissão Municipal do Programa Bolsa Família (Auxílio Brasil) de Divinópolis, se reuniu para elaborar o Plano de Ação para o ano de 2022. 
 
Entre as ações definidas na reunião, estão: o encontro setorial com os supervisores das unidades de saúde, coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e diretores escolares por território; encontro com agentes de saúde e busca ativa das famílias beneficiárias para atualização cadastral e identificação de famílias para inclusão.
 
Além disso, a Comissão Municipal do Programa Bolsa Família promoverá divulgação das ações para inclusão de famílias e acompanhamento das condicionalidades; ações nos territórios através de reuniões com diretores, professores e operadores do sistema presença.
 
Será realizado um “Dia D” do Auxílio Brasil e Bolsa Família; reuniões bimensais da equipe do Auxílio Brasil e avaliações. Ocorrerá também o planejamento da utilização dos recursos do Bolsa Família, dentre outras ações.
 
Comissão Municipal do Programa Bolsa Família
 
A Comissão Municipal é uma instância de planejamento das ações intersetoriais de gestão do PBF (Programa Bolsa Família). A mesma deve contemplar estratégias para o monitoramento do cumprimento das condicionalidades nas áreas de saúde e educação e o apoio ao acompanhamento familiar no âmbito da assistência social. 
 
Além disso, a comissão contribui com a Gestão Municipal da Assistência Social na utilização dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Programa do Bolsa Família (IGDPBF), repassados pelo Governo Federal.
 
Fazem parte da comissão, a diretora administrativa e interface das políticas sociais, Luciana Araújo, a gestora do programa bolsa família, Sirleia Tavares, ambas da Semas. Além das enfermeiras Vilania Oliveira e Fernanda Gregório, representantes da Secretaria de Saúde (Semusa) e Claudia Santana, professora dos anos finais do ensino fundamental e representante da Secretaria de Educação (Semed).

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!