Connect with us

destaque

CIS-URG Oeste recebe iluminação em apoio ao Maio Amarelo

Publicado

on

A sede administrativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) recebeu nova iluminação em apoio à campanha “Maio Amarelo”.

O movimento internacional tem como objetivo chamar a atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O SAMU já atendeu mais de 13.900 ocorrências de acidentes de trânsito, no centro-oeste mineiro , do início de seu funcionamento até o dia 30 de abril deste ano.

Em Divinópolis, de 2019 a 30 de abril de 2021 foram feitas 1.719 assistências, sendo : 744 acidentes em 2019; 741 em 2020 e 234 em 2021. As três principais causas dos acidentes são colisão de carro e moto, queda de motocicleta e atropelamento.

De acordo com os dados, de janeiro de 2019 a abril de 2021 foram feitos em Divinópolis, 582 atendimentos de acidentes entre carros e motos; 407 quedas de motocicleta e 216 atropelamentos. Os números apontam ainda que a maioria das vítimas são homens, com idade entre 20 e 45 anos.

“Nós temos o intuito de despertar na sociedade a reflexão e o debate sobre as boas práticas no trânsito. O tema deste ano da campanha é ‘Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito’, e nós sabemos que se isso for colocado em prática automaticamente haverá uma redução nos acidentes de trânsito”, destaca o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!