Cultura
Chromatica: o retorno ao pop de Lady Gaga

O sexto disco da carreira da cantora Gaga será lançado, nesta sexta-feira (29/05), e promete singles com retorno ao pop.
Nesta sexta-feira (29/05), Lady Gaga vai romper um hiato de quatro anos sem lançar um disco de inéditas: o disco Chromatica será lançado. O álbum marca o rompimento de outra barreira, a reaproximação de Gaga com o pop que a fez se tornar a Mother Monster.
Chromatica, inicialmente, sairia em 10 de abril, porém, por conta da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), foi adiado. A cantora justificou que o momento indicava concentração de esforços no combate à crise sanitária.
Com adiamentos e singles divulgados, Chromatica ganhou novo status, aumentando a expectativa do público. Principalmente entre os fãs que aguardavam o “retorno de Lady Gaga ao pop”: nos últimos anos, além do country de Joanne, a cantora se aventurou pelo jazz com Tony Bennett e em uma carreira cinematográfica – ganhando o Oscar de Melhor Canção por Shallow.
Existia, entre os fãs da cantora, o desejo de um disco mais focado no pop – seguindo a linha apresentada em The Fame (2009), The Fame Monster (2010) e ArtPop (2013). E Chromatica parece feito para sob medida para responder a essa demanda.
O primeiro single do álbum, Stupid Love, foi divulgado nas redes sociais em 28 de fevereiro. A narrativa do clipe se passa em um universo fictício, onde os povos Kidness e Spirituals vivem uma “guerra espiritual”. O grande objetivo de ambos os grupos é a dominação global. Em uma prévia divulgada ontem em seu Twitter, Gaga também revelou que todas as imagens foram gravadas com um iPhone 11 Pro.
Em 22 de maio, a cantora divulgou o single Rain on Me, parceria com Ariana Grande. A faixa, assim como a primeira música, segue a linha de pop de pista de dança – adotando batidas do eurodance dos anos 1990, estética em alta no cenário pop.
COLABORADORES
O retorno ao pop fica claro também na lista de colaboradores do disco: além da própria Ariana Grande, participam de Chromatica a banda de k-pop BLACKPINK (Sour Candy) e Elton John (Sine From Above).
“Eu vou fazer o que for possível para fazer o mundo dançar e sorrir. Quero lançar faixas que force as pessoas a se alegrem mesmo em seus momentos mais tristes”, antecipou Lady Gaga.
GAGA TAMBÉM JÁ ANTECIPOU A TRACKLIST DO DISCO:
- 1. Chromatica I
- 2. Alice
- 3. Stupid Love
- 4. Rain On Me (with Ariana Grande)
- 5. Free Woman
- 6. Fun Tonight
- 7. Chromatica II
- 8. 911
- 9. Plastic Doll
- 10. Sour Candy (with Blackpink)
- 11. Enigma
- 12. Replay
- 13. Chromatica III
- 14. Sine From Above (with Elton John)
- 15. 1000 Doves
- 16. Babylon
Sour Candy: Lady Gaga lança terceira faixa de Chromatica com banda de k-pop
A música, de pouco mais de 2 minutos, fala sobre relacionamentos e o fato de dividir um tempo para si
Lady Gaga lançou nesta quinta-feira (28/5) o áudio da música Sour Candy, em parceria com o grupo de k-pop BLACKPINK. O single é a terceira faixa do álbum Chromatica, que será lançado na sexta-feira (29/5).
A canção é dançante, com uma das integrantes da banda de k-pop cantando os primeiros versos. No refrão, a voz marcante de Gaga assume o som e, apenas no final, as vozes se misturam.
A música, de pouco mais de 2 minutos, fala sobre relacionamentos e o fato de dividir um tempo para si: “Eu sou dura do lado de fora/ Mas se você me der tempo/ Posso arranjar um tempo para o nosso amor”, diz o refrão. A música foi revelada antes do lançamento, nesta quinta-feira, dia 28/05. Em fevereiro, a cantora lançou Stupid Love e, na semana passada, Rain on Me, em parceria com Ariana Grande.
-
Colunistas11 meses ago
Nova serranense, morador de rua em SP viraliza ao interpretar o cantor Gusttavo Lima
-
destaque7 meses ago
Abono salarial para nascidos de julho a dezembro será pago nesta terça
-
destaque5 meses ago
Confira a sua data Auxílio de R$600: calendário da 1ª a 5ª parcela de agosto a dezembro é REVELADO
-
destaque10 meses ago
Zilu ex de Zezé posta foto mostrando o corpo na rede social e arranca comentários
-
destaque1 mês ago
Homem espanca esposa e mata a cunhada em Samonte
-
destaque1 mês ago
Em estado grave, jovem cajuruense precisa de doação de sangue
-
destaque2 meses ago
Homem tenta fazer live no Bar do Tote e caso termina em pancadaria
-
destaque6 meses ago
Mais de 4 milhões de beneficiários recebem hoje auxílio emergencial – Confira as Datas !