destaque
Chegam ao bairro Copacabana os módulos para construção da nova escola

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que, na manhã desta segunda-feira (23/1), começaram a chegar ao bairro Jardim Copacabana, os módulos para a construção da tão sonhada escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da localidade.
Nesta terça-feira (24/1), se a previsão do tempo contribuir, os módulos da ARI (ambiente de rápida implantação), já começam a ser montados. Para a construção das unidades escolares, chegarão ao bairro, nos próximos dias, 66 módulos que, juntos, serão transformados em 37 ambientes. Esses itens estão sendo enviados via transporte rodoviário e, o clima contribuindo, chegarão todos nos próximos dias.
O secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Paulo José Silva, lembra que, para a montagem dos módulos, já foram realizadas no local, as fundações, pisos, drenagem pluvial interna, ligações internas de água e esgoto, plantio de grama e o muro já está sendo finalizado. “A previsão é de que a montagem dos módulos seja concluída em 15 dias. Devido a época do ano, devemos lembrar que o clima pode atrasar esse processo de montagem”, explicou.
A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destaca que a obra está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Divinópolis. “Nesta gestão, a educação é prioridade e, com recursos próprios, estamos construindo estas unidades escolares para dar mais dignidade a estas famílias e corrigir um erro cometido há anos atrás com a construção deste conjunto habitacional sem escolas por perto”, salientou. Na infraestrutura estão sendo investidos R$ 1.210.671,34 e na aquisição dos módulos mais R$ 5.208.000,00.
De acordo com a secretária de Educação, Andreia Dimas, a expectativa é que a unidade atenda cerca de 200 alunos, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. “Desta forma, crianças e adolescente do bairro não precisarão mais se deslocar para outros bairros, realizando seus estudos mais próximos de suas famílias”, destacou.
A obra está sendo edificada na rua Maria Clementina Tavares (antiga Rua 11), quase esquina com a rua Paulo Rachid Mendes (antiga Rua Dez).
