Connect with us

Saúde

Cerca de três mil candidatos fizeram as provas do Concurso Público do SAMU Oeste neste domingo.

Publicado

on

Neste domingo, 15 de março, foi realizada a primeira etapa do Concurso Público do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) que administra o SAMU na Região Oeste. As provas objetivas para as 377 vagas dos cargos administrativos e assistenciais foram aplicadas em três escolas de Divinópolis na parte da manhã e em quatro, na parte da tarde.

Considerando o Coronavírus e para não ter alteração no cronograma do Concurso Público, o CIS-URG Oeste acatou as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis e da Superintendência Regional de Saúde, adotando medidas de segurança e prevenção. Foram disponibilizadas máscaras cirúrgicas a todos os candidatos, álcool em gel para assepsia das mãos na entrada das salas e os aplicadores estavam utilizando máscaras especiais. Os candidatos que apresentavam algum sintoma de gripe passavam por uma triagem e eram direcionados às salas especiais para a realização da prova. Nos dois turnos, 14 candidatos fizeram as provas nestas salas especiais.

Para os profissionais que atuam nas bases descentralizadas e na Central de Regulação poderem prestar o concurso, vários profissionais do CISDESTE-Juiz de Fora, do CISRU-Barbacena e CISTRI-Uberlândia, três outros Consórcios que administram outros SAMUs em Minas Gerais, fizeram o plantão deste domingo, não havendo interrupção ou prejuízo ao atendimento à população da Região Oeste.

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!