Home Cultura Casa Mais Mulher é inaugurada em Nova Serrana

Casa Mais Mulher é inaugurada em Nova Serrana

No local será oferecido atendimento social, psicológico, encaminhamento e orientação jurídica a mulheres em situação de violência. A Casa Mais Mulher está localizada na rua José Rodrigues da Costa, 171 – Centro. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h

155
Compartilhar

Aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 15 de março, a inauguração Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram – Casa Mais Mulher). No local será oferecido atendimento social, psicológico, encaminhamento e orientação jurídica a mulheres em situação de violência.

Na ocasião, o prefeito Euzebio Lago ressaltou a importância da promoção de políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres. “Essa é uma conquista de todos nós, principalmente para as mulheres. Essa conquista começa com a criação do Conselho Municipal e do Fundo Municipal da Mulher e continua com o Cram, uma ação inédita na nossa região. Essa é uma casa de amor, de acolhimento e respeito que dará a mulheres nessa situação a oportunidade de quebrar com esse ciclo de violência”, disse.

Euzebio também falou da inserção do município de Nova Serrana no Consórcio Mulheres das Gerais. “Esse consórcio irá proporcionar às mulheres proteção e acolhimento para elas e seus filhos. É também uma ação inédita, sendo que apenas duas cidades do interior conseguiram aderir a esse projeto, Nova Serrana e Divinópolis”.

Além do prefeito Euzebio, participaram também da cerimônia, o vice-prefeito, Nelson Moreto, o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, a secretária de Educação, Neusa Gomes, a coordenadora do Cram, Jassiara dos Santos, a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Jane Mara, o presidente da OAB/Nova Serrana, Ezequiel Silas, a presidente da comissão OAB Mulher, Kelly Marinho, o coordenador interino da Casa Sempre Viva, Guilherme do Prado Fedosi, o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinova, Pedro Gomes, secretários municipais, servidores públicos, vereadores e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

CASA MAIS MULHER

O principal objetivo do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram – Casa Mais Mulher) é romper com a situação de violência, promovendo a cidadania por meio do resgate da autoestima da mulher.

LEIA TAMBÉM:
Casa Mais Mulher será inaugurada na sexta-feira (15/3), em Nova Serrana

Também faz parte dos objetivos da Casa evitar que a mulher volte à situação de vítima, informando-a sobre seus direitos e sobre os instrumentos jurídicos e medidas protetivas disponíveis.

As ações do Cram serão articuladas com a rede de atendimento local, com os serviços e organismos governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. A equipe técnica e administrativa da Casa Mais Mulher de Nova Serrana é formada por uma assistente social, uma psicóloga, uma advogada, uma assistente administrativa, uma auxiliar de serviços gerais e um motorista.

Serão desenvolvidas também ações de promoção do empoderamento feminino, tais como cursos, palestras, rodas de conversa, ações para geração de renda, dentre outras. A Casa Mais Mulher está localizada na rua José Rodrigues da Costa, 171 – Centro. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.