Connect with us

Cultura

Capacitação de professores divinopolitanos para a Oficina de Língua Portuguesa

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) Professor Onésimo Sepúlveda, e a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis, oferecem encontros de formação continuada para que os educadores participem da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. 

A capacitação começou na sexta-feira (30/04), virtualmente na plataforma Zoom. No primeiro encontro, o tema “Relato de prática” foi abordado pela formadora Maria Flor de Maio Barbosa Benfica, professora doutora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), e dirigido aos educadores que participam da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021.

Além dos professores de Língua Portuguesa, a Semed sugere a participação de diretores pedagógicos e de supervisores orientadores de ensino (SOE) das redes municipal e estadual. O programa de formação também incluirá encontros para capacitação nos gêneros documentário e artigo de opinião.

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores e estudantes do quinto ano do ensino fundamental à terceira série do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso é iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). As inscrições e adesões estão abertas até 20 de maio.

Os encontros de formação continuada Semed/SRE para educadores participantes da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa serão finalizados no dia 17 de maio.

Facilitadoras

Prof.ª dra. Maria Flor de Maio Barbosa Benfica, PUC Minas, graduada em letras pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (1987), mestra em estudos linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (2003) e doutora em estudos linguísticos pela UFMG (2013). Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, onde leciona disciplinas como Leitura e Escrita, Redação Técnica, Estágio Supervisionado e Morfologia e Estudos do Léxico. 


Prof.ª Julieta de Souza, docente da rede municipal de ensino, escritora, psicopedagoga e estudante de logosofia. Professora virtual no canal do YouTube “Porto Guês – no mar da existência”.

Prof.ª Elizete Vilela, docente da rede municipal de ensino.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!