Connect with us

destaque

Campanha Todos Contra a Pedofilia 2022 é lançada 

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), apoia a campanha “Todos Contra a Pedofilia Brasil”, que teve o lançamento da campanha de 2022 na última sexta-feira (29/4), com a divulgação dos eventos do mês de maio. A iniciativa que busca levar informações para prevenir e combater os crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes completa 15 anos esse ano. 

O lançamento da campanha foi realizado e tem relação com o maio laranja e com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, data escolhida para a caminhada promovida pela iniciativa. 

De acordo com o idealizador e promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude, Carlos Fortes, é importante falar sobre o assunto, não só em maio, mas durante todo o ano, para mostrar que as crianças e adolescentes são prioridades da população e contam com uma rede de proteção. “Nosso trabalho tem dado resultados ao longo do tempo, principalmente tornando mais fácil para as pessoas denunciarem os casos de crimes de pedofilia e tornando mais fácil o acesso à informação, que permite a prevenção. Porque, melhor que tratarmos de uma criança ou adolescente que foi abusado, é evitarmos que isso aconteça”, ressaltou.

A vice-prefeita e secretária de governo Janete Aparecida esteve presente no evento e destacou a relevância das atividades realizadas pela campanha em todos os espaços, como as escolas. “Esse trabalho acontece diuturnamente, de enfrentamento, levando para as pessoas informações, buscando combater todos os crimes de exploração sexual infantil. Quando participamos desse enfrentamento, estamos fazendo a diferença na vida das pessoas, porque nos torna mais próximos de fazer o que é correto”, disse. 

Programação de eventos 

A iniciativa Todos Contra a Pedofilia Brasil realizará diversas atividades durante todo o mês de maio. Confira abaixo a programação:

7/5, às 16h – apresentação de Juvenal Bernardes, contador de estórias, no primeiro piso do shopping Pátio Divinópolis
13/05, às 19h – Futebol amistoso TCP, no Divinópolis Clube (entrada de sócios)
14/05 – Ação de divulgação da campanha no Shopping Pátio Divinópolis, com venda de camisas. 
18/05, às 8h – Caminhada Todos contra a pedofilia – 15 anos. Saída da Praça da Catedral com sentido à Praça do Santuário
22/05 às 8h – Corrida Galerinha Anglo Todos contra a Pedofilia. Saída do Shopping Square (para todas idades, de todas escolas).

A ação “Todos Contra a Pedofilia Brasil” também está realizando a venda de camisas da campanha, no valor de R$30,00. A renda será revertida para entidades de crianças e adolescentes em Divinópolis.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!