Connect with us

destaque

Campanha contra a tuberculose continua em unidades de saúde

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Saúde (Semusa), continua com as ações referentes à Semana Nacional de Mobilização e Luta contra a Tuberculose, que é comemorada de 24 a 31 de março.

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jusa Paraíso / Antônio Fonseca realizou na última sexta (25/3), atividades com os pacientes que aguardavam na sala de espera da unidade. Ações essas abordando a temática da tuberculose, seus sintomas e cuidados. Ao todo, 11 usuários participaram das ações na unidade. As quais foram conduzidas pelas acadêmicas do Pitágoras, Sabrina e Ana Flávia Carvalho, e supervisionadas por Renata Garcia, enfermeira da unidade.

Próximas ações

De 28 de março a 1 de abril, na ESF Afonso Pena, acontecerão atividades em sala de espera às 8h e 14h. As atividades serão comandadas pelos agentes comunitários de saúde (ACS). Hoje (28/3), às 15h, a unidade terá um momento de educação permanente dos ACS, técnicos de enfermagem e equipe médica, que será realizado pelos enfermeiros da unidade.

A ESF Jardinópolis, também promoverá atividades em sua sala de espera. Contanto com palestras educativas nos dias 29, 30 e 31 de março, às 7h30. A temática trabalhada sobre a tuberculose são a sua prevenção e seus cuidados.

A ESF Lagoa Dos Mandarins realizará suas ações até o dia 31 de março, com diversas orientações, feitas juntamente com a entrega de informativo na unidade, em todos os dias da semana e horário integral.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!