Connect with us

destaque

Caminhoneiro sem toxicológico paga mais de 1000 reais em multa

Publicado

on

O amigo estradeiro e transporte coletivo, tem que ficar atendo para a nova legislação que obriga os condutores de ônibus e caminhão a estar em dia com o exame toxicológico, caso contrário será multado automaticamente.
Com validade desde o último dia 12 de novembro, a regra vale para todos que possuem habilitação nas categorias C, D ou E.
Seguindo as novas regras, a cada dois anos os profissionais do setor deverão realizar um novo exame par comprovar que não faz uso de substâncias psicotrópicas, se o motorista for pego sem os exames atualizados, estará cometendo infração gravíssima, cuja penalidade é de R$1.467,35 , ficando ainda sem poder dirigir por 3 meses.
O prazo de realização do novo exame não pode passar de 30 dias depois de vencimento do anterior, sendo assim os motoristas cujas CNHs, tenham vencido em 2021 ou vá vencer ainda este ano, em 2022 ou em 2023, deve procurar o órgão competente do seu estado e/ou cidade para orientações sobre como colocar em dia o exame toxicológico.
O exame toxicológico é feito com a coleta de pequenas amostras de cabelo. A análise toxicológica do material consegue determinar se o motorista consumiu ou não algum tipo de substância psicoativa até 6 meses antes da coleta.
A partir de 1º de dezembro, quem tiver com a situação irregular será automaticamente multado. Estimativas apontam que entre 1 milhão e 1,5 milhão de condutores precisam realizar o exame nessas próximas semanas

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade