destaque
Call Center realiza 4.582 ligações no mês de outubro
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), juntamente com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou no mês de outubro, através do serviço de call center, 4.582 contatos telefônicos com pacientes da rede municipal de saúde.
Este é um serviço de grande relevância pois, as ligações tem como objetivo confirmar antecipadamente, a presença dos usuários em consultas especializadas e exames, afim de diminuir o número de pacientes faltosos nas consultas e, em caso de desistência do procedimento de saúde, possibilitar que outra pessoa seja agendada, consequentemente diminuindo a fila de espera.
No mês de agosto, o call center realizou no total 4.582 ligações, onde 3.335 pessoas confirmaram a ida nos exames e nas consultas. Entretanto, 308 pessoas cancelaram a presença, por motivos diversos. Os dados demonstram agilidade e eficiência no serviço realizado pelo atendimento.
Dentro do total de ligações, 707 ligações não foram atendidas ou caíram na caixa postal. Os atendentes fazem também tentativas através de mensagem enviada pelo WhatsApp, mas esta tentativa ficou classificada como “Sem resposta”, até que haja o contato com o paciente. Por fim, em outras 232 ligações realizadas, os números informados não existem ou pertencem a outra pessoa que não conheça o usuário.
Mantenha o telefone atualizado na unidade
A Semusa reforça que é de extrema importância que os usuários da rede municipal de saúde mantenham o seu número de telefone atualizado na unidade de saúde. Pois é através dele que o paciente pode ser contactado pelos profissionais do call center.
Os contatos são realizados com pacientes agendados para consultas com especialistas, na Policlínica, no CISVI e Complexo de Saúde São João de Deus, exames de ecocardiograma, mamografia e para primeira consulta no Hospital do Câncer, tudo com o objetivo de evitar esquecimentos de datas.
A Prefeitura de Divinópolis reforça que, nos contatos realizados, nenhum dado é solicitado ao cidadão, sendo assim, nunca forneça seus dados pessoais.