Connect with us

destaque

Caixa Tem: veja o que fazer se login não entra após troca de celular

Publicado

on

O Caixa Tem é um aplicativo que tem um papel central nos pagamentos do Auxílio Emergencial. É que sobretudo no caso dos informais que recebem o programa, a aplicação é uma das poucas formas de movimentar a quantia. Por isso, qualquer problema com esse dispositivo pode acabar causando uma enorme dor de cabeça para os usuários.

Nesta semana, um internauta explicou um fato que aconteceu com ele. “Troquei de celular há pouco mais de uma semana e agora não consigo realizar o acesso. Nunca vi um aplicativo em que você tem que ir até uma agência para ter que fazer um login. Resolva isso. É um completo absurdo”, disse o usuário que preferiu não se identificar.

A Caixa respondeu o questionamento. De acordo com o banco, casos assim são mais complexos. Segundo eles, é preciso ir até uma agência para resolver essa situação. Em resumo: não dá para regularizar essa situação do app pela internet. É preciso portanto fazer o deslocamento até o atendimento presencial.

E nesse caso, é preciso levar alguns documentos básicos com foto. Pode ser o RG junto com o CPF, ou mesmo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Há ainda a possibilidade de se levar outro papel válido com fotografia. Chegando lá, o cliente precisa explicar que tem que regularizar a situação do Caixa Tem e o atendente vai fazer o passo a passo.

De acordo com o banco, essa é uma situação que acontece por causa do programa de segurança contra golpes. Então sempre que há um bloqueio no aplicativo Caixa Tem, é preciso ir até uma agência para realizar a reativação do serviço. A ideia central é que o usuário prove que é ele que está realmente tentando recuperar o app.

Função do Caixa Tem

Quem está recebendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal sabe muito bem a função do Caixa Tem. É que sem esse aplicativo fica impossível movimentar a quantia do programa. Pelo menos é assim que funciona para os informais.

De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, com esse app dá para fazer pagamentos de dívidas em boletos, por exemplo. Além disso, é possível fazer compras online ou mesmo presenciais em estabelecimentos que aceitam esse dinheiro.

Para os informais, o Caixa Tem é a única forma de movimentação da quantia até que o Governo faça a liberação dos saques do Auxílio. Por isso, para essas pessoas é muito importante que o app esteja funcionando bem.

Reclamações

Vale lembrar que nos últimos meses, o nível de reclamações por problemas no Caixa Tem está aumentando. De acordo com relatos nas redes sociais, muita gente está tendo dificuldades até mesmo para acessar o aplicativo.

Segundo esses relatos, o app estaria apresentando falhas para fazer movimentações básicas como o pagamento via pix, por exemplo. A grande maioria dessas complicações não são fruto de bloqueios no app.

De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, quem estiver passando por esses problemas técnicos pode tentar mexer no app em um horário mais tranquilo, como durante a madrugada, por exemplo. Há ainda a opção de usar o Internet banking, que realiza basicamente as mesmas funções digitais.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade