Connect with us

Brasil

Caixa Tem vai liberar empréstimos para inscritos no Auxílio e Bolsa Família; confira

Publicado

on

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, anunciou que o CAIXA Tem passará a oferecer linhas de crédito após o fim do auxílio emergencial. O empréstimo do CAIXA Tem será direcionado para os beneficiários do auxílio emergencial e do Bolsa Família.

O CAIXA Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços e transações bancárias de sua conta Poupança Social Digital. É um aplicativo de uso simples e compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares, além de também ser acessível para o público de Pessoas com Deficiência (PcD).

Ele foi criado para o pagamento do auxílio emergencial, entretanto, outros benefícios foram incluídos, tais como o seguro-desemprego e o Bolsa Família. Ainda assim, o auxílio emergencial é o benefício que mais trouxe clientes ao banco digital da Caixa. Atualmente, a plataforma conta com mais de 67 milhões de clientes.

Nesse contexto, e ainda com o objetivo de manter as movimentações bancárias na Poupança Social Digital é que estão sendo formulados novos serviços. Sendo assim, Guimarães informou que após o fim do auxílio emergencial será disponibilizado o empréstimo do CAIXA Tem.

Crédito

A linha de crédito será de até R$ 1 mil e a contratação ocorrerá diretamente no aplicativo. Dessa forma, não será necessário o deslocamento até uma agência da Caixa Econômica para solicitar o crédito.

O empréstimo terá taxas de juros especiais, com a liberação do valor em até 24 horas após a aprovação. Em relação aos pagamentos, o presidente da Caixa considera que não haverá grandes problemas por falta de pagamentos, visto que estão em questão valores baixos. Ele ainda mencionou que está sendo estudada a oferta de seguros e cartão de crédito para os clientes do Caixa TEM.

Atualmente, esses têm à disposição o cartão de débito virtual. Com ele é possível fazer compras, pagamentos e transferências bancárias sem sair de casa. Além disso, podem fazer pagamentos diretamente na maquininha do estabelecimento por meio do leitor de QR Code.

Cartão de crédito no Caixa Tem

O serviço de cartão de crédito no aplicativo já havia sido citado pelo vice-presidente da Caixa Econômica, Celso Leonardo Barbosa, em congresso promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), quando declarou que o aplicativo passará a oferecer cartão de crédito e microcrédito.

O executivo divulgou: “Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter”.

Entretanto, Celso Barbosa não informou mais detalhes sobre quando os novos produtos devem chegar.

Tenha acesso ao aplicativo

Siga as orientações para obter o aplicativo Caixa tem:

  • Baixe o aplicativo através da loja de aplicativos do seu celular;
  • Na tela inicial, informe seu CPF e senha (sendo o primeiro uso você deverá cadastrá-la);
  • Confirme seu número de celular, através de um código recebido por SMS que deverá ser digitado no aplicativo (primeiro acesso);
  • Feito isso, basta escolher o serviço que deseja usar.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!