Connect with us

Brasil

Caixa Econômica não vai cobrar as mensagens pelo WhatsApp sobre o auxílio emergencial

Publicado

on

A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 15 de julho uma parceria inédita, através da qual serão enviadas mensagens pelo WhatsApp sobre o auxílio emergencial.

Sendo assim, o objetivo do banco é enviar informações para os celulares das pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial a partir do próximo calendário.

Dessa forma, é importante saber como vai funcionar esse envio, o que veremos a seguir, mas em primeira mão, é importante que os beneficiários tenham conhecimento de que a Caixa não vai cobrar pelo envio de mensagens, ou seja, não implicará nenhum tipo de custo.

Por isso, aqueles que fazem uso de internet por meio de dados móveis, podem ficar tranquilos, pois não serão gerados gastos. Entenda melhor.

Parceria Caixa e WhatsApp

Por meio desta parceria, serão enviadas 500 milhões de mensagens gratuitas aos beneficiários, não apenas do auxílio emergencial, mas de outros programas, como o Bolsa Família, para melhorar o fluxo de informações.

Vale destacar que a Caixa vai mandar as informações sobre o auxílio emergencial por mensagens no WhatsApp por meio de uma conta verificada e segura.

Sendo assim, o banco não vai pedir nenhum tipo de informação para os trabalhadores. Por isso, se o cidadão receber uma mensagem de alguém pedindo informações como dados pessoais ou senha, é importante não responder e realizar uma denúncia.

E como mencionado, o banco alerta que não vai fazer nenhum tipo de cobrança pelo envio dessas mensagens, informação válida para qualquer operadora.

Como receber informações pelo WhatsApp sobre o auxílio emergencial?

Para receber as mensagens, basicamente o beneficiário precisa ter o seu número do celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem, pois esse será o número utilizado no disparo das mensagens.

Para aqueles que estão com o telefone desatualizado, é importante providenciar a correção do número.

Além disso, se você optar por não receber tais mensagens com as informações do auxílio emergencial, terá essa opção também dentro do aplicativo.

O que será enviado pelo WhatsApp?

As informações serão pertinentes aos calendários das próximas parcelas, uma vez que foi oficializada a prorrogação do auxílio emergencial 2021, e sendo assim, 3 novas parcelas serão pagas nos meses de agosto, setembro e outubro.

Em resumo, será o planejamento de pagamentos dessas parcelas que a Caixa deverá informar aos beneficiários através do WhatsApp.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade