Connect with us

destaque

Cães são flagrados sendo agredidos e mantidos em local inapropriado em Itaúna

Publicado

on

Um vídeo divulgado em redes sociais, vem causando indignação, principalmente entre aqueles que militam em proteção e defesa dos animais.

Do alto que parece ser um edifício uma pessoa flagrou e filmou o estado de abandono em que se encontram alguns cães, em uma residência no bairro Piedade.

Um local sujo, molhado, já que não é coberto, abriga alguns cães de médio porte que, como mostram as imagens, não tem como se movimentar, já que o espaço é pequeno. Eles são vistos encolhidos nos cantos do local, e as imagens ainda mostram uma mulher agredindo um deles com fortes socos e tapas. Segundo denúncia, até pedaços de pau são usados na agressão e raras vezes são vistos se alimentando. A informação é de há vários meses o fato vem acontecendo, já tendo sido denunciado às autoridades municipais, entretanto na foi feito até o momento.

Vale destacar, que este tipo de tratamento aos animais, constitui crime federal, onde a lei Lei 1.095/2019, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais . A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime.

Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!