Connect with us

destaque

CadÚnico implanta sistema de “Arquivo Digital” em seus atendimentos

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), implantou o sistema de “Arquivo Digital” para o Setor Central do Cadastro Único. Com a novidade, os registros das famílias cadastradas deixam de exigir das famílias, cópias da documentação em papel. 

A implantação faz jus a “Semana Municipal do Lixo Zero”, uma vez que a mesma contribui para a redução de consumo de papel e com isso, preserva o meio ambiente. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), também realizam digitalização de todas documentações das famílias. 

De acordo com a coordenadora de Programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares, a iniciativa é extremamente importante, até mesmo para as famílias.” Além de reduzirmos diariamente a impressão de, aproximadamente 400 folhas em cópias, estamos colaborando com as famílias, já que muitas delas, não tem condições financeiras de tirarem xérox de toda a documentação”, ressaltou

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!