Connect with us

destaque

Cadastro Único realiza mais de 13 mil atendimentos em 2022

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), divulga atendimentos realizados pelo Setor Central do Cadastro Único (CadÚnico), em 2022. 

Ao todo, o setor realizou mais de 13 mil atendimentos às famílias que possuem direito a algum benefício socioassistencial. De janeiro a novembro, 7.036 famílias foram incluídas nos programas, e outras 6.934 atualizaram os dados, através dos serviços sociais. Além disso, mais de 8 mil famílias garantiram o acesso ao Auxílio Brasil. 

O aumento de procura e cadastros foi possível devido a ampliação do número de cadastradores e ações descentralizadas nos bairros mais distantes e na zona rural. Outro fator que contribuiu para essa ampliação, foi o reforço da divulgação dos benefícios socioassistenciais. 

Até hoje (15/12), foram concedidos 32.204 benefícios, com valor médio de R$603,13 cada. Um valor de mais de 5 milhões de reais foi injetado na economia do município em novembro a partir do recebimento do Auxilio Brasil pelas famílias divinopolitanas.

De acordo com a coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares, a ação está sendo muito positiva. “Com o programa, estamos conseguindo incluir, prioritariamente, as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Além disso, as ações e o atendimento diário têm garantido às famílias, a continuidade e também, a possibilidade, do recebimento do Auxílio Brasil e demais benefícios”, pontuou. 

A Semas alerta as famílias acerca da necessidade de manter o cadastro atualizado, em caso alguma mudança no núcleo familiar, ou no mínimo a cada dois anos.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!