Connect with us

destaque

Cadastro Único promove ações na comunidade de Buritis

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), intensifica ações descentralizadas do Cadastro Único. Desta vez, os cadastros estão sendo realizados nas comunidades rurais.

Nesta última ação, realizada hoje (16/9), as famílias atendidas são as moradoras na Comunidade de Buritis e adjacências. Ao todo, mais de 10 famílias foram cadastradas ou receberam a atualização do cadastro, na Escola Municipal Bejamin Constant. A ação foi fruto de uma parceria entre o Setor Central do Cadastro Único, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudeste e o Instituto Helena Antipoff. 

O objetivo da campanha de cadastro na zona rural é oferecer a inclusão social para as famílias que tem direito a algum benefício socioassistencial, bem como as que trabalham com a Agricultura Familiar. 

De acordo com a coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares, Ações como estas, garantem as famílias o direito aos benefícios socioassistenciais. “É muito importante oportunizar o acesso para todas famílias que precisam, pois assim conseguimos reduzir os riscos e vulnerabilidades sociais, vivenciadas pelas famílias nos territórios mais distantes”, relatou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!