Connect with us

destaque

CAC realizará vacinação contra covid-19 neste sábado

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), faz um novo chamamento para que a população coloque em dia a vacinação contra a covid-19 que está em atraso. O fim do uso de máscaras em lugares fechados depende de a população procurar uma unidade de saúde para receber a imunização.

Para facilitar ainda mais o acesso à vacinação, no próximo sábado (19/3), de 8h às 16h, acontecerá vacinação contra a covid-19 para as pessoas que estão com dose em atraso, segunda dose e/ou dose de reforço. A ação acontecerá na sede do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que está localizado na avenida Getúlio Vargas nº 121 no Centr. 

Atualmente, em Divinópolis, existem 12.246 pessoas com segunda dose em atraso, sendo 6.638 pessoas para receber a Pfizer, 2.913 que devem receber a Coronavac e mais 2.695 pessoas Astrazeneca. Outras 25.843 pessoas já completaram o intervalo de 120 dias para receber a dose de reforço e estão atrasadas nesta imunização.

Em reunião extraordinária do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), realizada na sexta-feira (11/3), foi debatida a questão do uso de máscara. O uso já foi liberado em espaços abertos, agora, para liberar o uso de máscaras em espaços fechados depende apenas de a população colocar em dia a vacinação, principalmente tomando a dose de reforço. 

Conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, podem abolir o uso de máscaras em locais fechados, os municípios que ultrapassarem o índice de 70% da população vacinada com a dose de reforço contra a covid-19 e, em Divinópolis, este índice está em 45%.

Como colocar em dia a vacinação

A Semusa lembra a todos que não há mais a necessidade de agendamento. Durante o dia, a vacinação acontece de 8h às 16h, em diversas unidades de saúde. O cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação, através do link https://bityli.com/EjqBlOc , que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem.

Para aqueles que não podem procurar uma unidade de saúde durante o dia para completar a imunização contra a covid-19, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sagrada Família / Santa Lúcia; Tietê / São Roque; Planalto, Belvedere e Ermida estarão vacinando das 18h às 21h30. Os interessados poderão procurar uma destas unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento prévio.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!