Rede Social

Cultura

Brasileiro está perto de quebrar o recorde de turista mais rápido do mundo

diviweb

Publicado

on

Compartilhamento:
[themoneytizer id=”45668-1″]

 

Há pouco mais de um ano e meio, o nordestino Anderson Dias, 25, embarcou no que seria a maior aventura não apenas da sua vida, mas de todos os viajantes: conhecer 196 países em um ano, cinco meses e 29 dias e assim, quebrar o recorde mundial do Guinness Book.

Anderson nasceu em Salvador, Bahia e, com 5 anos, se mudou para Caruaru, Pernambuco. Mesmo sendo de família humilde, ele conta que passou sua primeira dificuldade quando se mudou para Pernambuco para fazer faculdade.

No final de 2014, Anderson quis fazer um intercâmbio e começou a vender capinhas de celular. Em três meses, ele conseguiu juntar R$ 30 mil e embarcou para a Irlanda. Depois de seis meses, Anderson voltou para Recife, abriu uma empresa de assistência para celulares e mudou a vida dele em dois anos.

Ele conta que mesmo com a vida boa que passou a levar, ele percebeu que “dinheiro não traz felicidade” e decidiu largar tudo e ir viajar o mundo. Mesmo depois de completar todos os países do globo, Anderson garante que não trocaria o Brasil por nenhum dos lugares que ele conheceu. Quando a aventura acabar, o dono do instagram @196sonhos, com mais de 900 mil seguidores, conta que vai viajar o Brasil. “Quero mostrar o nosso Brasil pro povo.”

Fonte: R7

Compartilhamento:
Publicidade
Publicidade

Eventos

PUBLICIDADE