Connect with us

destaque

Bolsonaro confirma mudança no nome do Bolsa Família

Publicado

on

O Presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (9) que o Bolsa Família vai mesmo mudar de nome. E essa mudança vai acontecer a partir do próximo mês de novembro. Em entrevista, o chefe do executivo confirmou que o novo programa vai se chamar Auxílio Brasil.

Isso quer dizer portanto que o Bolsa Família tal qual conhecemos hoje está realizando neste momento os seus últimos pagamentos. De acordo com o próprio Presidente, o novo projeto social vai pagar um patamar maior de repasses e deve também chegar na casa de mais pessoas. Pelo menos essa é a ideia até aqui.

Nesta segunda-feira (9), o Presidente esteve no Congresso Nacional. Ele estava acompanhado de vários dos seus ministros quando se encontrou com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O objetivo da reunião foi justamente entregar a Medida Provisória (MP) desse novo projeto em questão.

O Auxílio Brasil deverá entrar em cena justamente um mês depois do fim dos pagamentos do Auxílio Emergencial. A ideia do Governo Federal é fazer com que pessoas de um programa acabem migrando para o outro. No entanto, ainda não dá para saber todos os detalhes desse projeto.

Mesmo entregando o texto oficial do programa, o Governo segue sem dar uma definição para os pagamentos médios do Auxílio Brasil. Hoje, de acordo com informações do Ministério da Cidadania, o Bolsa Família paga uma média de R$ 190 por pessoa de maneira mensal. É o que dizem os dados oficiais.

Além dos valores

O novo Bolsa Família, ou Auxílio Brasil, deve estrear em novembro e vai fazer pagamentos para mais de 16 milhões de pessoas. Pelo menos esse é o plano do Governo Federal. Isso significaria portanto um aumento de mais dois milhões de usuários.

Isso porque de acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 14 milhões de brasileiros são beneficiários do programa. Pelo menos uma parte dessas pessoas estão neste momento recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial.

Ainda não se sabe ao certo quantos indivíduos irão entrar no programa, mas se sabe que o Governo não quer que esse seja um número fixo. É que o objetivo deles é fazer com que cada vez mais pessoas acabem deixando de receber o benefício.

Bolsa Família

De acordo com informações de bastidores, o Presidente Jair Bolsonaro está mesmo de olhos nas eleições presidenciais do próximo ano. E seria justamente por isso que ele estaria apostando tanto do Bolsa Família para este ano.

Segundo informações da imprensa, a ideia de mudar o nome do programa tem um aspecto fortemente eleitoral. É que membros do Palácio do Planalto acreditam que o termo “Bolsa Família” teria forte ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto o Bolsa Família não chega, o Governo Federal segue com os pagamentos do Auxílio Emergencial. Nesta semana, aliás, eles estão realizando mais liberações de saques da quarta parcela do benefício para informais.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!