Connect with us

destaque

Banco de Alimentos divulga balanço de arrecadações em 2022

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), divulga balanço de arrecadações e doações realizadas pelo Banco de Alimentos, durante todo o ano de 2022.
 
Neste período, o Banco de Alimentos Municipal arrecadou 224 toneladas de alimentos, com o aproveitamento 44% desse montante, foram doadas 99 toneladas. O restante dos alimentos fora do padrão para consumo foi doado a pequenos produtores do município e utilizados para alimentação animal.
 
O Banco de Alimentos é um órgão responsável pela segurança alimentar e nutricional no município, que atende semanalmente cerca de 2.300 pessoas, entre crianças, adultos, idosos, deficientes físicos e mentais, além de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através de 30 entidades socioassistenciais cadastradas no programa.
 
As arrecadações e doações realizadas para o órgão são encaminhadas para as entidades que mais necessitam. Essas, por sua vez, utilizam os alimentos para fazer refeições para seus usuários e montar cestas de hortifruti para as famílias.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!