Connect with us

destaque

Auxílio Federal para entrega de absorventes GRATUITAMENTE para mulheres

Publicado

on

O Governo Federal está trabalhando neste momento em um novo Auxílio para a população carente. De acordo com as informações oficiais, a ideia agora é trabalhar na distribuição de absorventes para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade neste momento no Brasil. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui.

Quem disse isso foi a própria Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. De acordo com ela, o Planalto já estaria trabalhando neste projeto há algum tempo. Ainda de acordo com a chefe da pasta, a ideia é construir o projeto em conjunto com membros do Congresso Nacional.

“Garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. A ação é debatida há meses dentro do governo”, disse a Ministra em sua conta oficial no Twitter nesta semana.

O Deputado a que ela está se referindo é Roberto de Lucena (Podemos-SP). Ele estaria disposto a ajudar na aprovação desse projeto. Toda essa discussão está acontecendo dias depois de o Presidente Jair Bolsonaro vetar um trecho de uma lei aprovada no Congresso que permitia a distribuição desses absorventes para mulheres carentes.

Toda essa discussão causou um enorme burburinho nas redes sociais. Logo depois do veto, Damares chegou a dizer que a prioridade agora não eram os absorventes e sim a vacina contra a Covid-19. Diante da pressão em torno dessa fala ela mudou de visão e disse que o Governo está trabalhando na entrega desses materiais e nem por isso a vacina vai deixar de ser uma prioridade.

Discussão sobre absorventes

Como dito, toda essa situação levou a uma grande discussão nas redes sociais. O Deputado Federal Junio Amaral (PSL-MG) questionou os governos anteriores sobre esse projeto. “Quantos absorventes gratuitos o PT distribuiu em 13 anos de governo?”, perguntou ele.

“Torrou R$ 5,8 milhões no cartão corporativo só neste ano, mas não quer distribuir absorventes para mulheres pobres. Isso é Jair Bolsonaro”, disse o Deputado Federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Alguns parlamentares estão dizendo que irão derrubar o veto de Bolsonaro sobre essa distribuição. Em entrevista, ele disse que se isso acontecer, ele vai tirar o dinheiro da saúde e da educação para poder bancar o pagamento dos produtos.

Aliás, pelas falas de Bolsonaro e de Damares não é possível saber qual vai ser a posição do Governo Federal sobre esse assunto. É que um deles afirma que haverá um projeto, o outro afirma que não tem como tirar mais dinheiro. Agora é esperar para saber o que vai acontecer.

Auxílio Brasil

Neste momento, no entanto, o que se sabe mesmo é que o foco do Governo Federal está mesmo no Auxílio Brasil. Esse é o programa que deve substituir o Bolsa Família a partir do próximo mês de novembro.

Acontece, no entanto, que assim como no caso dos absorventes, aqui também não está claro qual será o caminho do Planalto. Parte do Governo afirma que os pagamentos ficarão maiores, outra parte, entretanto, diz que sem aprovação do Congresso, programa seguirá do mesmo jeito.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade