Connect with us

destaque

Auxílio Emergencial: quem vai poder sacar quinta parcela nesta semana

Publicado

on

Mais uma semana está começando e a Caixa Econômica Federal deverá fazer a liberação de mais alguns saques do Auxílio Emergencial. Pelos próximos cinco dias mais alguns grupos de informais que estão no benefício deverão ganhar essa permissão. Até aqui, eles só podiam mexer na quantia de maneira virtual.

Na segunda-feira (13), vai ser a vez daqueles que nasceram em julho. As datas seguirão realizando os pagamentos de um grupo por dia até a sexta-feira (17). As liberações serão respectivamente para as pessoas que fazem aniversário nos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro. Pelo menos essa é a ideia.

Veja o calendário abaixo:

Segunda-feira (13) – nascidos em julho.
Terça-feira (14) – nascidos em agosto.
Quarta-feira (15) – nascidos em setembro.
Quinta-feira (16) – nascidos em outubro.
Sexta-feira (17) – nascidos em novembro.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, essas pessoas estarão com o dinheiro em espécie na conta desde as primeiras horas do dia. Isso considerando necessariamente a data da liberação da quantia.

Todas essas pessoas que receberão a liberação dos saques nesta semana receberam o dinheiro da quinta parcela em dias anteriores. Quem nasceu em julho, por exemplo, recebeu essa quantia ainda no último dia 26 de agosto. Como dito, no entanto, eles só podiam usar esse montante de forma digital.

De acordo com a Caixa Econômica Federal neste primeiro momento da liberação, as pessoas podem pagar boletos ou até mesmo realizar compras. Só a partir do saque é que esses cidadãos passam a decidir fazer o que quiserem com esse montante. Pelo menos é o que dizem as regras do Auxílio Emergencial

Não é obrigatório

Vale sempre lembrar, no entanto, que ninguém é obrigado a ir sacar o dinheiro do programa em questão. Pelo menos é isso o que a Caixa Econômica Federal fala com certa frequência. De acordo com o banco, o ideal mesmo é nem ir para a agência.

É que o país ainda está enfrentando uma pandemia. E o fato, aliás, é que muita gente ainda está morrendo. Além disso, vale lembrar que a Caixa vem reclamando da falta de servidores neste momento. O que dá ainda mais um caldo na discussão.

De qualquer forma, é importante deixar claro que ninguém vai sofrer algum tipo de punição por não sacar o benefício. Como dito, quem quiser continuar mexendo na quantia apenas de maneira virtual poderá fazer isso normalmente

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é um projeto de transferência de renda que começou a ser pago pelo Governo Federal ainda no ano passado. O objetivo inicial era mesmo atender os trabalhadores informais que estavam passando por dificuldades na pandemia.

Como o vírus da Covid-19 ainda não foi embora do país, o programa acabou retornando agora em abril de 2021, depois de um hiato de três meses sem pagamentos. O projeto, no entanto, está funcionando em uma versão reduzida.

Agora, de acordo com as informações oficiais, algo em torno de 37 milhões de indivíduos estão recebendo o dinheiro do projeto. No ano passado, ainda de acordo com o Governo Federal algo em torno de 70 milhões de brasileiros chegaram a receber o benefício.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!