Connect with us

Brasil

Auxílio Emergencial prorrogado até 2023: Como ficará quem recebe o Bolsa Família?

Publicado

on

Confira quais são as estratégias do Governo Federal para continuar ajudando milhares de brasileiros que estão precisando: saiba o que vai acontecer com o Bolsa Família!

Uma notícia movimentou os bastidores da política em Brasília nesta semana: é verdade que o Auxílio Emergencial vai ser prorrogado até 2023? É isso que estão apontando auxiliares próximos ao presidente Jair Bolsonaro, de acordo com o portal IG. 

Entenda o que é boato e o que é verdade para quem quer continuar recebendo o Auxílio. Saiba o que está acontecendo nos bastidores da política econômica.

Fim do Auxílio Emergencial 2021

Muitas pessoas estão preocupadas com o fim do Auxílio Emergencial em 2021. Como o Governo Federal já havia informado anteriormente, outubro será o último mês de pagamento do benefício. 

Com a última parcela do Auxílio Emergencial chegando, muitas famílias estão preocupadas com o que acontecerá a partir de novembro. 

Inicialmente, a proposta do Governo era o Auxílio Brasil 2021, o “novo Bolsa Família”. O problema é que não existe ainda uma solução aprovada para o programa que não caiu nas graças de toda a equipe econômica e das lideranças da Câmara e do Senado. 

Neste momento, o Governo Federal luta para conseguir melhorar os pagamentos dos programas sociais até o fim de 2022 para não deixar um hiato para a população mais necessitada. 

Auxílio Emergencial prorrogado até 2023

Pensando em melhorar os benefícios sociais e garantir boa popularidade para as eleições de 2022, surgiram boatos de uma prorrogação do Auxílio Emergencial até 2023

De acordo com o portal IG, auxiliares próximos do presidente Bolsonaro estariam avaliando prorrogar o Auxílio Emergencial até janeiro de 2023

Essa solução “resolveria” dois problemas: o Auxílio Brasil poderia aguardar mais um tempo e o discurso oficial seria de que foi feita a renovação do principal benefício durante a pandemia. 

Prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021 – Quem vai receber?

O problema dessa saída mora justamente em quem vai receber a prorrogação do Auxílio Emergencial: apenas beneficiários do Bolsa Família. 

Ou seja, na prática, o Auxílio Emergencial atual terminará de toda forma. A ideia é apenas manter o Auxílio de R$ 250 + cumulativo para as 14,6 milhões de famílias que já recebem o benefício do Bolsa Família. 

Isso quer dizer que a renovação do Auxílio Emergencial seria apenas para o público do Bolsa Família e aqueles que não estão no programa não receberiam mais nada – nem o novo programa prometido. 

Auxílio Brasil vai ser lançado?

Apesar de ter sido lançada a Medida Provisória do programa, a grande pergunta é: quando o Auxílio Brasil vai ser lançado

Ainda não existe uma data oficial. Faltam aproximadamente 15 dias para o fim do Auxílio Emergencial e o ministro da Economia, Paulo Guedes, está cada vez mais pressionado para conseguir dinheiro para o programa ou para prorrogar pagamentos do benefício emergencial. 

E por que o Auxílio Brasil ainda não começou? Existem duas fontes de recursos para financiar o programa que estão “paradas”. De acordo com os cálculos do Ministério da Economia, o espaço no Orçamento seria de R$ 50 bilhões: o problema é que Palácio do Planalto e lideranças do Centrão estão exigindo mais para avançar a reforma do Imposto de Renda e dos precatórios. 

Como vai ficar quem recebe Bolsa Família?

Os beneficiários do programa social devem seguir recebendo os seus valores normalmente – as mensalidades do Bolsa Família antigo. 

aumento da mensalidade do Bolsa Família não está confirmado agora que o Auxílio Brasil está parado e sem perspectivas de continuar andando no Senado e na Câmara. 

Até o fim de outubro devem ser divulgadas novidades sobre a renovação ou o fim definitivo do Auxílio Emergencial. 

Fonte: pronatec

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade