Connect with us

destaque

Auxílio Emergencial: liberação dos saques termina na próxima semana

Publicado

on

As discussões em torno do novo Bolsa Família estão tomando conta do noticiário nas últimas semanas. No entanto, o Auxílio Emergencial não parou por esse motivo. Nesta semana, por exemplo, o Governo Federal está seguindo com as liberações dos saques da quarta parcela para os informais.

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, essas liberações deverão seguir até a próxima quarta-feira (18). É nesta data que os informais que nasceram no mês de dezembro poderão ir até os caixas eletrônicos para fazer o processo de retirada da quantia. Pelo menos é isso o que dizem as regras.

Até lá, outros grupos também irão conseguir a liberação. Nesta quarta-feira (11), por exemplo, é a vez das pessoas que nasceram no mês de julho. Eles receberam a liberação da quarta parcela do benefício ainda no último dia 27 de julho, mas estavam podendo mexer na quantia de forma digital.

De acordo com as regras do programa, os informais precisam seguir dois calendários de pagamentos. O primeiro é o da liberação das parcelas digitais. Neste primeiro momento, as pessoas podem pagar boletos ou até mesmo realizar algumas compras. Só que para fazer isso é preciso usar o app do Caixa Tem ou o Internet Banking.

O segundo pagamento é o da liberação dos saques. E é justamente este que a Caixa Econômica Federal está seguindo nesta semana. Eles estão liberando o dinheiro para que as pessoas possam retirar a quantia em espécie. É neste momento que os usuários podem fazer o que quiser com esse montante.

Bolsa Família

Vale lembrar que toda essa discussão envolvendo dois calendários vale apenas para os informais que estão no Auxílio Emergencial. Vale portanto apenas para quem se inscreveu no programa pelo aplicativo e para aqueles que estão no Cadúnico mas que não estão no Bolsa Família.

Todos os outros grupos seguem um calendário próprio. Eles podem sacar o benefício no mesmo dia da liberação da parcela. Pelo menos essa que está funcionando desde o início dos pagamentos do programa.

No entanto, vale lembrar também que todos os grupos estão seguindo o mesmo ritmo de repasses. Todos os 37 milhões de usuários do programa estão terminando neste momento os pagamentos da quarta parcela do benefício em questão.

Saque da quarta parcela

Tudo isso quer dizer portanto que o Governo Federal só tem mais uma semana para realizar as liberações da quarta parcela do benefício em questão. Vale lembrar que a ideia inicial do Planalto era que essa fosse a última.

É que quando o Governo aprovou o retorno do programa, a ideia era pagar mais quatro ciclos. Isso acabaria portanto no último mês de julho. No entanto, recentemente eles anunciaram a prorrogação do benefício por mais três meses.

Com isso, os pagamentos deverão seguir até, pelo menos, o próximo mês de outubro. De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, esse prazo pode até crescer, mas tudo vai depender da pandemia do novo coronavírus.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade