Connect with us

destaque

Auxílio Emergencial e 13º salário do INSS: Veja quem já pode sacar

Publicado

on

Caixa Econômica Federal liberou dois benefícios para serem sacados. Portanto, mais um grupo do auxílio emergencial pode sacar ou transferir a terceira parcela do programa, e mais dois grupo dos aposentados e pensionistas podem ter acesso a segunda parcela do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em relação ao auxílio emergencial, na quinta-feira (1º), o calendário de liberação dos saques em espécie e transferências entrou em vigência. O cronograma é destinado aos beneficiários inscritos via site, aplicativo e CadÚnico.

Ainda na última quinta-feira, puderam resgatar o benefício os segurados nascidos em janeiro e, na sexta-feira (02), os nascidos em fevereiro puderam ter o valor em mãos. O calendário deve ser encerrado no dia 19 de julho, quando os nascidos em dezembro poderão ter acesso ao auxílio.

Calendário de saques da terceira parcela

Nascidos emSaques
Janeiro1 de julho
Fevereiro2 de julho
Março5 de julho
Abril6 de julho
Maio8 de julho
Junho9 de julho
Julho12 de julho
Agosto13 de julho
Setembro14 de julho
Outubro15 de julho
Novembro16 de julho
Dezembro19 de julho

13° salário do INSS

Enquanto isso, os segurados do INSS estão recebendo a segunda parcela do 13º salário. O calendário de pagamentos segue a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Além disso, é dividido em dois grupos distintos, o primeiro é composto pelos beneficiários que recebem até um salário mínimo, e o segundo pelos cidadãos que recebem um valor maior.

Assim, com relação aos beneficiários que ganham um piso nacional, na última sexta-feira (2), receberam aqueles que possuem o NIS terminado em 7. Os segurados que ganham mais que um salário mínimo, cujo NIS termina em 2 e 7, também receberam.

Vale salientar que o valor da segunda parcela é sujeito a descontos do Imposto de Renda, caso o segurado seja contribuinte da Receite Federal. Além disso, pela legislação, só podem receber o 13º salário os cidadãos que ganham aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

Contudo, estão isentos de receber o abono natalino, aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia (RMV).

Calendário de pagamento da segunda parcela do 13º do INSS

Benefícios com valor máximo de um salário mínimo

Dígito final2ª parcela – Junho
124 de junho
225 de junho
328 de junho
429 de junho
530 de junho
601 de julho
702 de julho
805 de julho
906 de julho
007 de julho

Benefícios superiores a um salário mínimo

Dígito final2ª parcela – Junho
1 e 601 de julho
2 e 702 de julho
3 e 804 de julho
4 e 906 de julho
5 e 007 de julho

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade