Connect with us

Brasil

Auxílio Emergencial Dataprev: 110 mil mulheres chefes de família recebem nesta sexta-feira; saiba consultar o resultado

Publicado

on

Nova revisão do mecanismo auxílio emergencial Dataprev vai garantir o pagamento retroativo do benefício para mais de 110 mil mulheres chefes de família. Isso porque foi realizado um novo reprocessamento dos cadastros utilizando informações mais atualizadas para esse grupo.

Dessa forma, os novos pagamentos totalizam o montante de R$ 82,24 milhões, e ocorrerão de forma retroativa, ou seja, as mães solteiras receberão todas as parcelas a que têm direito.

Liberação dos pagamentos foi anunciada por Ministro

O tema do auxílio emergencial retroativo para mulheres chefes de família foi levantado pelo ministro da Cidadania, João Roma, em suas redes sociais, quando ele informou sobre o prazo em que seriam liberados os resultados:

“Desde o início da pandemia, o Ministério da Cidadania trabalha no combate a fraudes, garantindo que o pagamento do benefício do governo federal chegue com segurança aos cidadãos que mais precisam. Processo de análise interna levou à suspensão de mais de 600 mil benefícios para avaliação de inconformidades. Entre esses casos, estão 136 mil mães solo, das quais 109 mil já foram desbloqueadas. E elas poderão conferir as informações sobre o desbloqueio entre os dias 3 e 4 de agosto”.

Ainda mais, na mesma ocasião, o ministro informou que ainda informou que estão sendo analisados outros 27 mil cadastros, em processamento, cuja liberação de pagamentos aos novos elegíveis ocorrerá no próximo ciclo de pagamento do Auxílio Emergencial.

Quanto as mulheres chefes de família irão receber?

Segundo as informações do Ministério da Cidadania, nesta sexta-feira (dia 6), as mães solo receberão todas as parcelas de R$ 375 a que têm direito, a maior cota do auxílio emergencial 2021, em uma única transferência nas contas sociais digitais.

Já para as mulheres que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos serão realizados dentro do calendário regular do programa.

Auxílio emergencial Dataprev: Como consultar se você está entre as novas beneficiárias?

Para consultar se você é uma das mães chefes de família com direito ao recebimento do auxílio emergencial retroativo, precisa ir até o site de consulta do Dataprev e preencher o formulário com o seu CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Como se chegou ao pagamento retroativo para essas mães

Os pagamentos do auxílio emergencial 2021 passam todos os meses por uma fase de revalidação dos requisitos de elegibilidade dos beneficiários.

Assim, de acordo com o governo, ocorreu a suspensão de mais de 600 mil benefícios para uma avaliação de inconformidades identificadas. E dentro destes casos, estão 136 mil mães chefes de família monoparental.

Com o novo processamento, utilizando informações mais atualizadas, houve o desbloqueio do benefício para 110 mil mulheres, resultado divulgado nesta quarta-feira (dia 4).

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade