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Auxílio emergencial 2021: Veja como consultar o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela

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No dia 5 de julho, o auxílio emergencial 2021 ganhou mais três parcelas. Por meio de um decreto sancionado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, o programa terá vigência até o mês de outubro.

Desde o anúncio da prorrogação, muitos beneficiários já aguardam o calendário com as novas parcelas, inclusive, para se organizarem financeiramente diante um pagamento extra que não estava previsto.

Cronograma de pagamentos

O cronograma da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial, exclusivamente para os beneficiários do grupo geral, ainda não foi divulgado. No entanto, os contemplados não devem se preocupar, visto que o Governo Federal está desenvolvendo uma estratégia para repassar essas informações.

O Governo juntamente com o WhatsApp enviará informações sobre os próximos pagamentos a cada beneficiário do programa por meio de mensagens no aplicativo de mensagens instantâneas.

As notificações serão encaminhadas para as contas que correspondem o número que foi informado no ato da inscrição ao auxílio em 2020. Desta forma, os cidadãos serão amparados com informações devidamente procedentes.

A Caixa Econômica Federal utilizará um perfil oficial, verificado por um selo do próprio WhatsApp. Diante disso, os contemplados devem ficar atentos a possíveis fraldes, que podem solicitar dados pessoais. A instituição ressalta que o meio de comunicação será apenas utilizado para fins informativos, exclusivamente da Caixa.

Com relação aos inscritos do Bolsa Família, estes já possuem o calendário com as três novas parcelas. Isso porque, o cronograma utilizado segue o padrão do programa social, que considera os dez últimos dias úteis de cada mês para realizar os pagamentos.

Atualize seu Caixa Tem

Como ressaltado, a Caixa utilizará o número de celular cadastrado no Caixa Tem para enviar as mensagens. Diante disso, os beneficiários precisam se atentar para não ficarem de fora do recebimento das informações do auxílio emergencial.

Contudo, o recebimento da mensagem é optativo, ou seja, o cidadão poderá decidir se quer receber as notificações em seu celular ou não. Para isso, a Caixa vai disponibilizar o termo de aceite, que deve ser enviado em sua primeira mensagem aos cidadãos contemplados.

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