Connect with us

destaque

Auxílio emergencial 2021: liberação da 5ª parcela já está disponível para consulta

Publicado

on

O Dataprev liberou a consulta da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021. Para saber se você tem direito, confira mais detalhes abaixo e como acessar.

A 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 é uma prorrogação do auxílio emergencial para este ano, devido aos efeitos da crise econômica. Antes o benefício esta previsto para ser encerrado ainda na 4ª parcela. Agora mais três parcelas foram acrescentadas e o programa para as famílias carentes pode contar com sete liberações.

  1. Para saber se você tem direito, você poderá acessar https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/ e preencher os seguintes dados abaixo:
  • CPF;
  • Nome completo;
  • Nome da mãe;
  • Data de nascimento;

2. Feito isso, você deve marcar “não sou um robô” e realizar todas as confirmações necessárias com a seleção de imagens solicitadas.

3. Depois basta clicar em “enviar” e aguardar a atualização da página para verificar a sua situação.

4. Caso você esteja como “inelegível”, você tem até 10 dias corridos para realizar a contestação – que pode ser feita na própria página selecionando  “Contestar”.

Calendário 5ª parcela do auxílio

O calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 já foi definido para aquelas pessoas que antes recebiam o Bolsa Família. Isso aconteceu porque este grupo recebe os valores no mesmo dia que deviam receber o Bolsa Família. Já os autônomos e desempregados devem esperar um novo anúncio do governo.

Auxílio para beneficiários do Bolsa Família

Inscritos NIS5ª parcela
NIS de final 118 de agosto
NIS de final 219 de agosto
NIS de final 320 de agosto
NIS de final 423 de agosto
NIS de final 524 de agosto
NIS de final 625 de agosto
NIS de final 726 de agosto
NIS de final 827 de agosto
NIS de final 930 de agosto
NIS de final 031 de agosto

Prorrogação do auxílio emergencial

O governo deve pagar pelo menos mais três parcelas do auxílio emergencial 2021. Além de entrar no calendário de pagamento a 5ª parcela do auxílio emergencial, os beneficiários podem contar ainda com a 6ª e 7ª.

Se o mesmo padrão for mantido, o calendário deve seguir com liberações de valores até setembro e saques até outubro. A iniciativa pretende manter o auxílio até que pelo menos que toda a população adulta tenha recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Depois disso, já em outubro, a ideia de que o Bolsa Família seja totalmente reformulado: trocando de nome, aumentando o valor e número de beneficiários.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade