Connect with us

destaque

Auxílio Brasil: usuários do Bolsa Família precisam de nova inscrição?

Publicado

on

O Governo Federal deve começar os pagamentos do novo Bolsa Família a partir do próximo mês de novembro. Até lá então as pessoas estão deixando as suas dúvidas sobre o novo programa social. Uma dessas questões gira em torno da possibilidade de inscrição para os indivíduos que fazem parte do benefício atualmente.

Afinal, quem é usuário do Bolsa Família vai precisar fazer um novo envio de dados? É preciso atualizar alguma informação? O Governo poderá fazer alguns cortes nessa área? De acordo com as informações do próprio Palácio do Planalto o mais provável mesmo é que as pessoas não precisem passar por isso.

É que de acordo com o Ministério da Cidadania, o Bolsa Família atende hoje algo em torno de 14,7 milhões de brasileiros. Pela lógica, todas essas pessoas deverão continuar recebendo o benefício a partir de novembro. Inclusive com a revisão de valores. Então todos irão receber os patamares corrigidos.

Isso quer dizer portanto que as pessoas que fazem parte do Bolsa Família passarão automaticamente para o novo projeto. Isso considerando portanto que elas sigam atendendo a todas as regras do benefício novo. Então dá para dizer que elas não precisam fazer qualquer tipo de nova inscrição.

De qualquer modo, é importante prestar atenção nas notícias. É que o Governo Federal ainda não bateu o martelo sobre uma série de pontos em relação ao programa novo. Então tudo pode mudar a qualquer momento. A dica agora é apenas ficar atento para não perder nenhuma novidade sobre o assunto.

Atualização do Cadúnico

O fato de muito provavelmente não precisar de uma inscrição não significa dizer que o cidadão vai deixar de lado o Cadúnico. Assim como qualquer pessoa, o usuário do Bolsa Família precisa prestar atenção nessas atualizações.

De acordo com o Governo Federal, o ideal mesmo é atualizar esse cadastro pelo menos uma vez por ano. Ou sempre que acontecer alguma alteração importante nos dados da família. Qualquer mudança precisa ser repassada.

Para fazer essa atualização, é preciso se dirigir até um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). É por lá portanto que o cidadão vai poder atualizar todas as informações e evitar problemas no futuro.

Dados do Bolsa Família

Vale lembrar que o Governo Federal entregou a Medida Provisória (MP) do novo Bolsa Família ao Congresso Nacional. O próprio Presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente entregar esse documento para o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

No entanto, o fato é que o texto dessa MP não mostra detalhes importantes e cruciais desse projeto. Não dá para saber ainda quantas pessoas irão entrar neste programa novo. O Governo Federal ainda não tem uma decisão sobre isso.

De acordo com membros do próprio Palácio do Planalto o Governo deverá divulgar essas informações por volta do final do próximo mês de setembro. Até lá, portanto, as discussões devem continuar.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade